Colégio Anglo-Americano | Tecnológico
22395

Tecnológico

Educando e engajando os nativos tecnológicos

No Colégio Anglo-Americano os alunos encontram um conjunto de recursos alinhados às novas tendências educacionais, que estimulam a curiosidade e atendem à demanda dinâmica dessa nova geração.

Conjunto de recursos:

1 – Professores qualificados e alinhados com a didática moderna.

2 – Estrutura tecnológica de primeira linha em todas as salas de aula.

3 – Plataforma Oxford University Press – material pedagógico de mais alto padrão de qualidade e tradição no ensino da Língua Inglesa, presente em mais de 50 países, cujos diferenciais encontram-se abaixo relacionados.

▪ Oferece conteúdo dinâmico, rico e de fácil acesso para a construção do aprendizado, referência em todo o mundo.

▪ Certificação pela Oxford University – exame de proficiência que comprova o domínio da língua inglesa, requisito obrigatório para acesso a universidades, empresas nacionais e internacionais, diferencial de peso na formação do indivíduo.

▪ Uma plataforma digital que oferece variedade de recursos complementares, como exercícios, jogos interativos e outros materiais de suporte para os alunos.

4 – Plataforma ELEVA – material didático físico e digital que agrega atualização, consistência didática e resultados excepcionais. Consiste numa plataforma de ensino moderna, atualizada e conectada ao que há de mais inovador no campo pedagógico, com o objetivo de resolver dificuldades reais do aprendizado, tendo como principais diferenciais:

▪ material contextualizado – o conteúdo apresentado relaciona-se ao cotidiano do aluno e aos problemas que envolvem aplicações práticas na sociedade. Essa estratégia de integração desperta interesse e estímulo, uma vez que o estudante é visto como personagem atuante, não um mero espectador no processo de aprendizagem.

▪ tecnologia Individualizada – cada aluno é acompanhado por uma tecnologia adaptativa, que identifica de forma inteligente as áreas de dificuldade, posteriormente sugerindo vídeos online e listas de exercícios compatíveis com as necessidades diagnosticadas. Em tempo real, coordenação pedagógica e família podem acompanhar o desenvolvimento e cumprimento de tarefas, por meio da plataforma.

▪ jogos educacionais (gamification) – sincronizados ao conteúdo do material didático de Matemática, exercícios em formato de jogos online são oferecidos a alunos do Ensino Fundamental, permitindo que, em casa, conteúdos aprendidos em sala de aula sejam consolidados, de forma divertida e interativa.

▪ monitoria online – a plataforma oferece serviço de monitoria individualizada em tempo real, permitindo que o aluno envie dúvidas e acesse soluções comentadas dos exercícios.

▪ fases de proposição – o conteúdo digital apresenta metodologia direcionada à melhor assimilação dos conteúdos, utilizando três categorias de exercícios: fixação, contextualização e aprofundamento.

▪ a plataforma está presente em cinco das melhores escolas colocadas no ENEM/2015.

A combinação desses itens mantém o aluno engajado num enriquecido processo pedagógico, por meio de aulas dinâmicas e amplo espectro de conhecimento, elencado a toda a estrutura apresentada.

tecnologia
SEGMENTOS: