Empresa em Ação - Projeto: Confiança e Honestidade | Colégio Anglo-Americano
31898

Empresa em Ação – Projeto: Confiança e Honestidade

Unidade Resende

As empresas teen proporcionam aos estudantes experiências de negócios na organização e operação de uma empresa. Este ano adotamos os conceitos de Confiança e Honestidade como tema principal do projeto, visando evidenciar atitudes importantes em um contexto empresarial.

Utilizamos como método o modelo “self-service”, onde não ocorre venda direta e o consumidor se responsabiliza pelo pagamento do produto, as empresas constituídas pelos alunos participantes, produziram durante todo o projeto 500 doces e disponibilizaram para as vendas,  desse total,  três por cento (3%) não foram contabilizados financeiramente, principalmente na primeira semana de venda, ou seja, foram consumidos sem o devido pagamento.

Os alunos foram orientados pela coordenação e puderam fazer uma reflexão sobre o ocorrido de que o problema da corrupção não existe só na classe política e que há muito a ser feito e a mudança social mais difícil é a cultural. Somente as novas gerações, desde que criadas com novos valores, poderão mudar a imagem do país.

O projeto teen visa também à parte social, dez por cento (10%) do lucro das vendas foram revertido à instituição de caridade, os participantes das empresas compraram materiais de limpeza e doaram a ONG SOS 4 patas de Resende.

Projeto orientado pelas professoras: Janaina Paiva e Carloísa Musso.

%d blogueiros gostam disto: